Resultado do eletroencefalograma e mapeamento cerebral



Nota: Exame realizado em boas condições técnicas, em vigília e de olhos fechados.


Eletroencefalograma digital: Atividade elétrica cerebral de base mal regulada, com potenciais de 07 a 09Hzm de 20 a 50uV, posterior e médi, irradiando-se para as áreas centrais, bem modulada em amplitude e mal regulada em frequência, assincrônica e assimétrica, de forma sinusoidal, com reação de atenuação parcial à abertura dos olhos.

A prova de Hiperventilação Pulmonar foi realizada em 03 minutos intensificando discretamente as anomalias verificadas.

Mapeamento Cerebral - Foram analisadas 02 fases: repouso e hiperventilação.

Repouso: Estudou-se a Frequência Baricêntrica, Amplitude Absoluta (Histograma por região, mapas das faixas médias e clássicas e tabela do espectro por 20 canais). Foram selecionadas 05 fases para análise.

A análise da tabela do espectro por 20 canais mostrou Teta predominando na frequência de 7Hz e Alfa na frequência de 9.8Hz. Os mapas de faixas médias e clássicas mostram Delta irregular, com maior projeção em área temporal posterior occiptal, mais à direita. Teta é observado em área temporal posterior e occiptal, mais à direita. Alfa é notado em área temporal posterior e occiptal.

Hiperventilação: Estudou-se a Frequência Baricêntrica, a Amplitude Absoluta (Histogramas por regiões, mapas das faixas clássicas e médias e tabela do espectro por 20 canais). Foram escolhidas 10 épocas diferentes para análise.

A análise da tabela do espectro por 20 canais mostrou Delta predominando na frequência de 1.6Hz e Teta na frequência de 4.3Hz. Os mapas de faixas médias e clássicas mostram Delta com maior projeção em área anterior encaminhando-se para todo o escalpo. Há presença de Teta em região parieto-temporal posterior e occiptal.

Conclusão - Eletroencefalograma digital e mapeamento cerebral de vigília contendo atividade de base mal regulada. Ondas de 1.5 a 3Hz, com padrão de pontas e polipontas ondas de altíssima voltagem em surtos e sequências bilaterais e em paroxismos difusos de predomínio anterior desencadeadas pela alcalose cerebral. O mapeamento cerebral mostrou uma maior projeção das anomalias em área anterior encaminhando-se para todo o escalpo.

Correlação: Moderados sinais de disfunção de natureza comicial.

(Laudo assinado pelo neurologista e neurocirurgião Márcio Pessanha Tavares)




MAIS:

 

Algumas imagens da ressonância magnética de crânio com laudo
 

Comentários

  1. Igualzinho ao do meu marido de 67 anos que teve avc hemorrágico e traumatismo craniano, sem tirar nem por, feita pelo mesmo médico.

    ResponderExcluir
  2. igual ao resultado do exame da minha filha de 8 anos

    ResponderExcluir
  3. o meu exame esta exatamente igual tenho 39 anos o meu tb foi asimado pelo mesmo medico só que eu nao consegui tomar os remédios que ele passou manipulado .

    ResponderExcluir
  4. Idêntico ao resultado do meu filho de 14 anos q nunca teve problema nenhum. Isso ta me cheirando mal...assinado pelo mesmo médico. ..

    ResponderExcluir
  5. Oi no meu filho de 5 anos o resultado foi assim: na atividade de base e relativamente simetrica. Observou-se ritmo posterior com frequencia de 9 a 10 Hz e amplitude de 20 a 100 uV. Nas demais regioes a atividade de base foi constituida por onda teta e beta. Destacaram-se da atividade de base paroxismo epileptiformens muito frequentes,com morfologia de onda aguda,na regiao rolandia esquerda,por vezes enen volvendo a as regioes

    ResponderExcluir
  6. Fiz recentemente um eletroencefalograma e veio muito rabiscado o que significa??

    ResponderExcluir
  7. Estou com muito dúvidas conclusão exame sugestivo de atividade de base mal regulada com ondas de 03 a 6Hz esboçando pontas ondas bem, como ondas Shrp e Spik de 150 uV em surtos e sequências mal definidas bilateralmente por favor Me achuda o que E isso

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse médico não está olhando exame nenhum está só copiando os resultados é muita coincidência

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, fiz um eletroencefalograma com foto estimulo.E deu atividade eletrica cerebral de base simétrica e organizada,constituida em repouso por ritimo posterior na faixa alfa de 10Hz: nas regioes presença de ritimos beta e teta. isso é ruim ou bom?

    ResponderExcluir
  10. Meu filho fez o exame deu ritmo base irregular e simetrico o q quer dizer ?

    ResponderExcluir
  11. Esse resultado de beta e teta segnifica grau de ansiosiosidade alta...ele passa remédio para controlar somente a anciosidade ( normal) quase todo mundo tem com essa violência no.munfo inteiro...mas eu fiz um o resultado foi esse e ele explicou que eu estava muito ansioso

    ResponderExcluir
  12. Uma pessoa com esse resultado é demência e o mesmo que alzaimy?

    ResponderExcluir
  13. Meu filho tbm fez o mapeamento cerebral e deu discreta disfunção de natureza inespecifica com o mesmo médico o q é isso

    ResponderExcluir
  14. Oi aulois das escolas aluno do cef 209

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas