Apresentando o caçulinha


E então eu finalmente volto para apresentar o caçulinha! :)

Hoje, com 65 dias - ou dois meses e quatro dias.

O quarto filho deveria ser para qualquer mãe tirar de letra, mas não sei se pelo fato de ser o único menino, para mim tem sido como se fosse o primeiro - e confesso que isso é muito gostoso.

As diferenças, pelo menos para mim, começaram ainda na gravidez.

Eu ainda nem sabia que estava grávida, mas no início eu passei bastante mal. Sentia muito enjôo - de cheio, de vento, de comida, de tudo e qualquer coisa,... rs

Cheguei a vomitar - coisa que não aconteceu em nenhuma das três gestações anteriores.

O finalzinho também foi punk... para chegar ao trabalho eu tinha que subir alguns degraus e quando chegava no topo da escada eu estava com metade da língua pra fora... Mas aí não posso colocar a culpa só na gravidez - afinal, eu já não tinha mais a mesma idade das outras...

Depois do parto, sofri com uma infecção urinária que atacou meu rim. Foi no décimo dia. Parei na emergência do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) e graças a Deus o remédio na veia para a dor (insuportável) foi suficiente para que eu pudesse começar o tratamento em casa. Lá se foram duas semanas de antibiótico e pronto: uma mãe novinha em folha (ou quase! rs)...

Nos primeiros dias também penei com a amamentação - coisa que não tinha acontecido nas vezes anteriores. Não sei se porque o bezerro é um menino ou se foi apenas coincidência. Só sei que nos primeiros dias ele mamou leite e sangue. Putz... que dor!! Não houve lanolina que resolvesse...

Mas o melhor de tudo é que o tempo passa e 15 dias depois só as lembranças boas ficam.

E eu devo confessar que estou amando ser mãe de menino - como amo ser de menina. E já adoro a facilidade que é trocar a fralda. Por enquanto, a única coisa mais fácil que as mães de menino encontram... :)

Comentários

Postagens mais visitadas