A 9 dias do meu aniversário...


As coisas pelas quais tenho passado têm me ajudado a repensar muita coisa na vida. Até as más notícias e os acontecimentos ruins trazem um lado positivo. Mesmo que isso só se perceba com o tempo.

Praticamente pouco mais de três meses após o primeiro susto, ainda não tenho muitas respostas. Continuo sem diagnóstico, sem tratamento. Mas reconheço que estou mais tranquila. Nem uma única folha cai de uma árvore sem que Deus assim permita. Pode até ser meio clichê, mas Deus não nos dá um peso maior do que possamos carregar. E se Ele fecha uma porta, com certeza abre uma janela. No entanto, nos dá as nozes, mas não as quebra.

Um pouco menos ansiosa com a doença (principalmente porque nada parece pior depois de uma semana de internação, mil exames de sangue e aquele pavoroso exame de líquor) - apesar de confessar que tenho sentido um pouco de medo da nova ressonância magnética que ainda tenho que fazer - estou procurando pensar nas coisas que realmente importam, que têm valor, que são verdadeiras.

Até porque de repente não consigo parar de refletir que o amanhã pode não existir. Afinal, a única certeza que temos é a de estarmos aqui agora. Nem mesmo a nossa permanência no minuto seguinte é garantida.

A exatos 9 dias do meu aniversário - e em pleno Dia Internacional da Mulher - penso que, mais importante que a igualdade, é o direito à escolha e a liberdade de escolha. Enquanto muitas remam atrás da independência (em seus muitos sentidos, não só a financeira), eu luto para conseguir acompanhar o crescimento das minhas filhas e participar da criação delas.

Gosto de ir para a cozinha, de inventar receitas, de sentar no chão com a minha filha e conhecer cada ação e reação dela... Quando está com sono, quando quer comer,... Saber os horários em que ela acorda, dorme, tira soneca... Em determinado momento da minha vida priorizei o profissional e só agora percebi que há frutos melhores e mais gostosos, como a família e os amigos.

E, a 9 dias do meu aniversário, gostaria muito de rever todas as pessoas especiais que fazem parte da minha vida - mesmo as que há muito tempo estão longe dos olhos e as que sempre estiveram assim, compartilhando minha vida ainda que de longe (afinal, o importante é o coração e as boas lembranças e companhias só nos fazem bem). Cheguei à conclusão de que estaria seria uma ótima data, com todo seu significado, para tentar colocar isso em prática.

Preparei três listas com sugestões de presentes. Para os que não sabem o que me dar, ou não têm tempo para sair e procurar o que comprar... São apenas idéias para estimular a criatividade de todos.

:-)

Só não me mandem flores, pois não é meu velório! rs

Inspiração nº 1 -> Cesta de Aniversário

Inspiração nº 2 -> Cesta de Aniversário

Inspiração nº 3 -> Variados


ANIVERSÁRIO DA ROBERTA TRINDADE
 Dia 17 de março (sábado), a partir das 19h
 Para relembrar os velhos tempos, Festa do Boteco no estilo "americano": podem trazer um prato de doce ou salgado. Haverá salgadinhos, cerveja, refrigerante, água, doces do Sobre a Mesa (cliquem para conhecer!) e gelatina natural (sem corantes ou conservantes para as crianças). Filhotes são bem-vindos e teremos um cercadinho para os bebês.
P.S. Confirmem presença pelo rotrin77@gmail.com para que eu possa enviar o endereço da comemoração. 

Comentários

Postagens mais visitadas